às 18:41 Marcadores: Postado por Roberto

Confira as dicas de maquiadores para as festas. Para o Réveillon, a sugestão é rosa e grafite.


Para a virada do ano, Bianca sugere o rosa-bebê e grafite, que serão as tendências do próximo ano. "Como na virada é utilizado muito branco essas cores são as indicadas, pois deixam com aspecto jovial e saudável".

A preparação da pele não muda. Hidratação, base, corretivo, base em pó ou pó facial ou compacto. Nos olhos, aplica-se uma sombra branca perolada ao fundo e o rosa e o grafite nos cantos. Ela sugere também utilizar o delineador e o lápis preto nos olhos e também bastante rímel nas sobrancelhas.

Nessa produção, pode ser utilizado um batom ou um gloss rosa claro. O blush rosado também acompanha o batom e a sombra. "A cor deve ser bem suave e que será a tendência do início da primavera. Essa maquiagem clara e iluminada combina muito bem com as roupas de Réveillon", justifica a diretora.

Outra dica preparada especialmente para o International Press é o da cabeleireira Lucy Yoshioka, da Lucy Beauty Shop de Isesaki (Gunma). "Sugiro um baby-liss, que é moda entre as brasileiras por causa da nova novela das sete da Globo e as japonesas também usam", revela. "É prático e rápido, já que hoje em dia a maioria não tem muito tempo de ir ao salão", completa.

Para fazer o baby-liss só é necessário ter um aparelho, que segundo Lucy, não é muito caro. "É ótimo para cabelos sem definição, que não são lisos ou enrolados. Tanto que já ensinei essa técnica para muitas clientes, que hoje fazem em casa sozinhas".

A profissional explica que o cabelo deve estar lavado e seco naturalmente. Segundo ela não é necessário fazer escova antes de começar a enrolar. "É só pegar a mecha pela raiz e puxar o aparelho para as pontas, o que deixa o cabelo liso. Depois disso, é só enrolar. Essa técnica deixa o cabelo com aparência de escova", explica. Esse processo deve ser repetido em todo o cabelo. Terminado, basta passar um pente de leve para soltar os cachos e finalizar com um mousse ou um óleo anti-frizz, que abaixa os fios "rebeldes".

O cabelo enrolado pode ser usado de qualquer forma, preso com uma presilha chique, com um coque bagunçado, em rabo de cavalo ou então solto. "De qualquer maneira fica bonito e bem prático", afirma Lucy.

0 comentários: